Morre, aos 87 anos, o diretor de cinema e televisão Carlos Manga.

Morreu no Rio de Janeiro, aos 87 anos, o diretor de cinema e televisão Carlos Manga. Ele foi um dos mais criativos e influentes homens da TV brasileira. De acordo com informações do Jornal da Globo, o primeiro emprego do carioca José Carlos Aranha Manga foi como bancário, mas logo o jovem descobriu a paixão pelo cinema onde fez de tudo. Roteiro, produção, montagem e trilha sonora antes de se tornar um dos principais diretores da era de ouro das chanchadas. Foram dezenas de filmes da Atlântida com Oscarito e Grande Otelo. Ao todo, foram 32 em toda a carreira.

Consagrado no cinema, Manga foi para a televisão. Na TV Globo, dirigiu programas históricos como "Chico Anysio Show" e "Os Trapalhões". Também esteve à frente de minisséries que marcaram época como "Agosto" e "Engraçadinha". Ele foi ainda diretor de núcleo e responsável pela produção de novelas.

Artistas que trabalharam com Carlos Manga dizem que o diretor era polêmico, envolvente e criativo. Para eles, o cinema e a televisão no Brasil devem muito ao seu talento de Manga. "Ele me conheceu muito menina, ele me conheceu com 18 anos. Isso faz muitos anos. E ele também foi uma das primeiras pessoas a me credibilizar como diretora. Eu queria aproveitar esse momento para agradecer a ele muito. Obrigada!", diz emocionada a atriz e diretora Cininha de Paula.

"O [Carlos] Manga sempre exigia não só de mim, mas como de outros, exigia o que de melhor os atores, atrizes pudessem dar, o que de melhor a gente pudesse dar numa coreografia, o que de melhor a gente pudesse dar numa piada, ao contar uma piada em um programa humorístico e ele era sempre muito cioso disso", conta o ator Milton Gonçalves. "Eu tenho uma coisa boa. Eu lembro das coisas todas e são todas bonitas. Isso é legal. Eu lembro das coisas com beleza, com amor, com carinho, entende? Mesmo os erros também. E não tenho nada que eu tenha que omitir, eu não tenho que esconder nada, entendeu? Nada. Graças a Deus", disse Carlos Manga em depoimento ao Memória Globo. Leia mais notícias da TV.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake