Vereadores distribuem medicamentos que faltam nos postos de saúde, diz médico.

Campos dos Goytacazes. O médico sanitarista Erik Schunk criticou a politização da saúde. Segundo o especialista, a principal causa da falta de remédios nas unidades de atenção básica do município, estaria vinculada à distribuição destes medicamentos, que ocorreriam por meio alternativo, envolvendo sistemas políticos eleitoreiros.

“É muito comum que em salas de atendimento de vereadores tenham todos os medicamentos que faltam nos postos de saúde. Estes sistemas eleitoreiros em muitos momentos fazem com que faltem medicamentos nos postos de saúde, mas, não faltem nestes locais de distribuição comandados por vereadores. Isto é a utilização da máquina pública para fazer pleito eleitoral, ” disse o Dr. Erick Schunk em entrevista ao jornal Folha da Manhã.

A declaração do médico repercutiu e gerou polêmica na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. O vereador Paulo Hirano apresentou uma moção de repúdio ao sanitarista na sessão desta terça-feira, dia 22.

Alguns vereadores usaram a tribuna para criticar Erik Schunk. A moção de repúdio foi aprovada sem os votos da bancada de oposição. Com informações da Folha da Manhã. Leia outras notícias de Campos e Região.

Comentários