Vídeo: Aluno é filmado quebrando sala em escola.

O vídeo de um aluno quebrando uma sala em escola foi visto mais de sete milhões de vezes nas redes sociais nas últimas 24 horas. A polêmica não ocorre apenas pela reação desenfreada da criança, mas também pela atitude dos educadores de filmar o menino de 7 anos, que estuda no 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé. Nas imagens, o garoto joga objetos e lança livros nos professores. 
A gravação, não se sabe se intencionalmente ou não, foi parar na web e provocou comoção nacional. Uma das vozes dos profissionais da instituição de ensino grita ao fundo: “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa". Uma outra profissional tenta se aproximar, segurando o braço do menino, que continua jogando objetos. Ela, então, fala em direção a ele. “Não mete a mão em mim, tô te avisando!”


Nas últimas imagens do vídeo, uma profissional - que deu ordem aos colegas para deixar o menino continuar com a quebradeira - alerta que vai acionar as forças de Segurança Pública. "Deixa, Deixa. Chama os bombeiros! Chama a polícia!", ela ordena.

Através de nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação disse ter solicitado junto à Procuradoria Geral do Município, a abertura de um inquérito administrativo para apuração dos fatos sobre a exibição do vídeo. Além disso, a direção geral da escola foi afastada até a apuração dos fatos.

Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, não há registros de problemas anteriores com o estudante e que ele terá acompanhamento dos profissionais da equipe multidisciplinar na unidade escolar, a partir desta quinta-feira. Assistentes sociais foram até a residência do aluno para conversar com os familiares. Leia a reportagem na íntegra no site do jornal O DIA.

Comentários