Prefeitura de Campos x Santa Casa.

A Santa Casa de Misericórdia volta a ser administrada pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes. A informação é do portal G1. Na última quinta (29), a prefeita Rosinha Garotinho reuniu a imprensa garantindo que internação dos pacientes pelo Sistema Único de Saúde será mantida. Acompanhada de uma comissão e do promotor do Ministério Público Estadual, Marcelo Lessa, Rosinha Garotinho apresentou a liminar que suspende a decisão judicial da semana passada que invalidava a intervenção da prefeitura na Santa Casa. Segundo a prefeita, em nenhum momento, a gestão municipal queria assumir a administração do hospital, e sim, garantir a internação dos pacientes pelo SUS.


A decisão foi divulgada na última quarta-feira (28). O desembargador relator do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Fernando Cerqueira Chagas,  considerou que a decisão que suspende o decreto da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, em administrar a Santa Casa, pode colocar em risco a população e devolveu a administração do hospital à Prefeitura. 

O serviço chegou a ser interrompido pela Junta Interventora do hospital, sob alegação que o município deve cerca de R$ 9 milhões à unidade de saúde. No decreto municipal, a prefeitura requisitou administrativamente os bens e serviços do Hospital Santa Casa de Misericórdia

(Com informações do G1).

Comentários