Cabral pode ser candidato a prefeito do Rio nas eleições de 2016.

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, pode ser candidato ao cargo de prefeito da Cidade Maravilhosa em 2016. A informação é da coluna 'Informe O Dia', de Fernando Molica. 


De acordo com o jornalista, a eventual candidatura de Sérgio Cabral à prefeitura depende do resultado do que o ex-governador chama de seu período em “São Borja”, referência à cidade gaúcha onde Getúlio Vargas se recolheu até voltar à Presidência .

A São Borja de Cabral fica no Leblon, bairro onde mora e que, como a estância do ex-presidente, virou ponto de peregrinação de políticos do PMDB e de partidos aliados. É de lá que ele acompanha avaliações de sua popularidade — quer saber se sua imagem, abalada pelos protestos de 2013 e 2014, já se recuperou.

O jornalista conta ainda que Cabral só aceitará entrar na disputa caso pesquisas indiquem que ele terá grandes chances de vencer. A indicação do ex-governador passou a ser cogitada depois que que foi divulgada a suposta agressão de Pedro Paulo Carvalho, pré-candidato do PMDB à prefeitura, à sua então mulher. O fato teria ocorrido em 2010.

A coluna diz ainda que o ti-ti-ti é tanto que, mês passado, Cabral foi, num sábado, a uma reunião de Eduardo Paes com seus secretários — um gesto diplomático. "Quem conhece o ex-governador sabe como é difícil que ele faça isso num fim de semana".

Fonte: O DIA.

Comentários