Igreja evangélica realizará culto 'Star Wars'.

Alemanha - A igreja evangélica Zion, em Berlim, Alemanha realiza no próximo domingo um “culto Star Wars”. O novo filme da saga, que estreia esta semana em todo o mundo, chama-se “O despertar da força”. O objetivo dos seminaristas Lucas Ludewig e Ulrike Garve, que tiveram a ideia, é mostrar aos fiéis as analogias entre as tradições cristãs e a de “Star Wars”.
Ludewig lembra que no filme “Episódio III – A Vingança dos Sith”, Luke Skywalker é atraído pelo imperador para o lado obscuro da força. Sua resposta foi “Jamais. Não entrarei no lado sombrio”. Para o futuro pastor, essa declaração ecoa a passagem da Bíblia: “Não te deixes vencer pelo mal, mas bem derrote o mal com o bem” (Romanos 12:21).

“Quanto mais falamos sobre isso, mais paralelismo encontramos entre as tradições cristãs e os filmes. Queremos mostrar estas analogias aos fiéis”, complementa Garve.

A celebração recebeu o nome de “O despertar da Força: culto pelo episódio VII de ‘Star Wars'”, e começa às 10 da manhã. Ele coincide com a celebração do quarto domingo de Advento, usado por muitas denominações como preparação para o Natal.

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Além dos elementos tradicionais, o culto incluirá cenas do sexto episódio da saga e terá trilha inspirada no tema. Os fiéis que foram com fantasias de “Star Wars” participarão, no fim do culto, do sorteio de entradas para ver o novo filme.

Fonte: Gospel Prime

Comentários