Adeus, Ferreira Gullar.

Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Renato Machado se despede do ‘Bom Dia Brasil’ e do ‘Jornal da Globo’.


O ‘Bom Dia Brasil’ desta sexta-feira, 11, foi ao ar em clima de despedida: o jornalista Renato Machado, que ocupava o cargo de correspondente internacional da Globo em Londres, vai retornar ao Brasil e deixará o telejornal, no qual trabalha desde 1996 . Do Rio de Janeiro, ele será integrado ao quadro de profissionais do ‘Globo Repórter’, primeiro programa para o qual trabalhou quando foi contratado pela emissora, em 1982.


“Vinte anos de manhãs", disse Machado ao encerrar sua participação. Na próxima segunda-feira, 14, a jornalista Cecília Malan assume a posição de comentarista do canal diretamente da redação localizada no bairro londrino de Camden. O adeus também vale para o 'Jornal da Globo', em que Machado atuava como colunista com análises da situação política e econômica da Europa ao longo dos quatro anos em que esteve em Londres. Em sua última contribuição, ele fez um balanço do período. "Quem esperava bons resultados da União Europeia se enganou. As crises tornam o continente uma região instável". 

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Aos 72 anos, a carreira de Machado foi iniciada no rádio, de onde saiu para trabalhos realizados para a extinta Rede Manchete e a britânica BBC, até ser contratado pela Globo. Ele ocupou a posição de âncora de noticiários como ‘Jornal da Globo’, ‘Jornal Nacional’ e ‘RJTV’, tendo acumulado também, por 15 anos, os cargos de editor-chefe e apresentador do ‘Bom Dia Brasil’.

Veja também:
|

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.