Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ciberataque deixou sites da BBC inoperantes.


Na última quinta-feira, 31, a BBC sofreu um ciberataque que deixou seus sites inoperantes por várias horas, informou a corporação britânica de meios de comunicação públicos. "O site da BBC voltou e funciona normalmente. Pedimos desculpas pelos inconvenientes que tenham sofrido", limitou-se a comentar a corporação em um comunicado.

No entanto, em seu site de notícias atribuiu a falha a um ciberataque. "Nenhuma página da BBC estava disponível na manhã desta quinta-feira por culpa de um grande ciberataque", afirmou a BBC.

Embora no início o problema tenha sido atribuído a causas técnicas, agora fica estabelecido que a resposta errada dos sites "foi causada por uma técnica de ataque cibernético conhecida como 'negação de serviço distribuído'".

Siga o M.V no Twitter e no Facebook 

Este tipo de ataque, conhecido em inglês como DDoS (sigla para distributed denial of service), consiste em deixar um site fora de serviço inundando-o com mais tráfego do que pode absorver.

Um total de 100 milhões de usuários visitam mensalmente os sites da BBC.

Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.