Arena Condá recebe os heróis da Chapecoense. #ForçaChape

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Crivella vai se filiar ao PSB de Romário.


Pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Hoje no Partido Republicano Brasileiro (PRB), o senador pretende assinar a ficha do PSB na semana que vem, como informou uma reportagem do jornal O Dia.

Crivella é pré-candidato à Prefeitura do Rio nas eleições de outubro deste ano. Esta será a terceira vez que o senador e bispo licenciado da Igreja Universal será candidato a prefeito. Ele concorreu e foi derrotado em 2004 e 2008.

O político se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e os senadores Romário (RJ), João Capiberibe (AP), Antônio Carlos Valadares (SE) e Fernando Bezerra Coelho (PE).  Com a adesão de Crivella, o PSB agora negocia a coligação com o PRB não só no Rio, mas em outras capitais onde terá candidato próprio nas eleições municipais. A estratégia do PSB para 2016 é lançar o maior número possível de candidatos próprios nas capitais e grandes centros, a fim de fortalecer a legenda e prepará-la para a disputa presidencial em 2018.

Ao longo de 2015, Romário chegou a sinalizar que poderia ser candidato à sucessão de Eduardo Paes. Depois, deu sinais de que poderia apoiar Pedro Paulo. Agora, o ex-jogador deu o aval à filiação de Crivella ao PSB. Um dos motivos é pesquisa interna do partido que aponta Crivella em primeiro lugar nas intenções de voto, seguido por Romário. 

No entender do comando do PSB, a candidatura de Crivella tem força para chegar ao segundo turno. Além de disputar a prefeitura outras duas vezes, Crivella chegou ao segundo turno contra o governador Luiz Fernando Pezão em 2014. Os dirigentes do PSB acreditam que a mudança será benéfica para Crivella, que poderá ampliar sua votação para além dos setores evangélicos.

Fonte: O DIA

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.