Deu ruim! Rayanne Morais e Douglas Sampaio foram parar na DP.

Gilmar Mendes defende atualização da Lei de Abuso de Autoridade.

domingo, 20 de março de 2016

'The Guardian' diz que Brasil corre risco de intervenção militar.


O jornal britânico The Guardian publicou editorial neste domingo (20) na sua versão dominical chamada The Observer, afirmando que, se a presidente Dilma Rousseff não conseguir restaurar a calma no Brasil, ela deveria convocar novas eleições ou renunciar. O texto destaca que "uma das preocupações óbvias é que esses protestos, se não controlados, podem resultar em violência generalizada com risco de intervenção militar".

O editorial faz uma análise, afirmando que a democracia brasileira ainda é jovem e as raízes podem não ser robustas o suficiente para enfrentar um quadro de "completo fracasso político e emergência econômica".

The Guardian afirma ainda que o Brasil é o mais novo exemplo da reversão da "guinada à esquerda" na América Latina, e enumera outros governos de esquerda da América Latina que enfrentam momento de turbulência, como a Venezuela. "Como o Brasil mostra, líderes da esquerda cometeram muitos erros. Mas não é a ideologia que é rejeitada - é a sua incompetência e ilegalidade".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Recomendados para você.