Maioria dos brasileiros querem a cassação de Cunha, diz Datafolha.

O Datafolha resolveu saber se os cidadãos brasileiros querem a cassação de mandato do deputado federal Eduardo Cunha, atual presidente da Câmara dos Deputados. A pesquisa, que foi divulgada neste domingo (10/04), pelo site do jornal "Folha de S. Paulo", aponta que três em cada quatro brasileiros (77% dos entrevistados) querem a cassação de mandato de Cunha. Apenas 11%, são contrários à cassação do deputado.

Este levantamento, feito pelo instituto de pesquisas do Grupo Folha, mostrou também que a taxa de apoio à cassação do deputado federal Eduardo Cunha é maior entre os que têm renda mensal de mais de 5 a 10 salários mínimos, neste caso, 88% querem Cunha fora da Câmara dos Deputados. Outra dado revelado pela pesquisa, mostra que entre os mais ricos, 94% querem a cassação, 84% entre os mais escolarizados  e entre os homens 82%. 

Além de Eduardo Cunha, a pesquisa Datafolha mostrou que quatro em cada dez brasileiros (41%) reprovam o desempenho do Congresso Nacional, já 43% dos entrevistados avaliam o Parlamento como regular. Revelou também que a maioria dos brasileiros (55%) acredita que a Operação Lava Jato irá investigar até o fim os políticos envolvidos em casos de corrupção. Porém, parte significativa da população (38%) avalia que a operação poderá parar sem chegar a nenhum resultado.

Ainda sobre a Operação Lava Jato, a pesquisa Datafolha mostrou que o trabalho do juiz federal Sergio Moro, que é responsável pela operação, é aprovado por 64% dos brasileiros. Para 16%, o desempenho de Moro é regular, e 13% desaprovam o desempenho do juiz. Há ainda 8% que não opinaram.

Comentários