Partido Progressista vai apoiar o governo Dilma.

Coisas da Política. O Partido Progressista (PP) vai apoiar o governo Dilma Rousseff. Segundo o presidente do PP, Ciro Nogueira, o partido permanecerá na base do governo durante todo o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. "A direção partidária hoje tem a responsabilidade de estar ao lado da presidenta Dilma nesta base aliada", disse o senador.

Ciro reconhece que o PP tem uma grande parcela que vota contra Dilma. “Não vou negar pra você que o partido tem uma grande parcela que vota pelo impeachment e essas pessoas têm que ser repeitadas".  

O presidente do PP não se pronunciou se a bancada estará liberada para se posicionar como quiser na votação, mas lembrou ressaltou a decisão de apoiar Dilma é uma orientação partidária. "É uma situação que vai ser discutida nos próximos dias, mas a orientação partidária é estar ao lado da presidente neste momento".

O Diretório Nacional do Partido Progressista deveria se reunir hoje para decidir sobre a permanência no governo, porém o presidente do partido disse que os próprios parlamentares desistiram da reunião. Ciro Nogueira disse que "existe um documento assinado por senadores e deputados pedindo o rompimento com o governo", mas um levantamento preliminar mostrou que a maioria quer o PP  "na base" do governo.

 Hoje o Partido Progressista tem 06 senadores e 48 deputados em exercício.

Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários