Por que Jean Wyllys cuspiu em Jair Bolsonaro?

Por que o deputado federal Jean Wyllys cuspiu em Jair Bolsonaro? Segundo o parlamentar, ele foi insultado. Wyllys usou seu perfil no Facebook para justificar sua ação.


— Depois de anunciar o meu voto NÃO ao golpe de estado de Cunha, Temer e a oposição de direita, o deputado fascista viúva da ditadura me insultou, gritando "veado", "queima-rosca", "boiola" e outras ofensas homofóbicas e tentou agarrar meu braço violentamente na saída. Eu reagi cuspindo no fascista. Não vou negar e nem me envergonhar disso. É o mínimo que merece um deputado que "dedica" seu voto a favor do golpe ao torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército durante a ditadura militar. Não vou me calar e nem vou permitir que esse canalha fascista, machista, homofóbico e golpista me agrida ou me ameace. Ele cospe diariamente nos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Ele cospe diariamente na democracia. Ele usa a violência física contra seus colegas na Câmara, chamou uma deputada de vagabunda e ameaçou estuprá-la. Ele cospe o tempo todo nos direitos humanos, na liberdade e na dignidade de milhões de pessoas. Eu não saí do armário para o orgulho para ficar quieto ou com medo desse canalha.


O deputado Jair Bolsonaro disse que só "30%" do cuspe o atingiu.

Ontem, 17, antes de anunciar seu voto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Bolsonaro parabenizou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e ainda homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra. Leia a declaração de Bolsonaro:

— Contra o comunismo, pela nossa liberdade, contra o Foro de São Paulo, pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante, o pavor de Dilma Rousseff, pelo exército de Caxias, pelas Forças Armadas, o meu voto é sim, defendeu Bolsonaro. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários