Terra Seca e Trincada [POESIA]

Cunha apresentará recurso da decisão de Teori Zavascki.

Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, decidiu, nesta quinta-feira (5), afastar o deputado federal Eduardo Cunha de suas funções na Câmara dos Deputados. O relator da Operação Lava Jato no STF atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que apresentou denúncia acusando Cunha de tentar interferir na condução das investigações da Lava Jato. Ouça a reportagem aqui.

"O Deputado Eduardo Cunha já foi denunciado por corrupção (percepção de vantagens indevidas) e lavagem de dinheiro, no bojo do Inquérito 3983, e foi instaurado novo inquérito para apurar corrupção passiva, lavagem de dinheiro e manutenção de valores não declarados em contas no exterior ...", diz um trecho da decisão que pode ser lida na íntegra neste link.

Eduardo Cunha foi notificado por volta das 7:30 da manhã da decisão do ministro Teori Zavascki. O atual presidente da Câmara dos Deputados disse que vai apresentar recurso da decisão.  Segundo sua assessoria, ele permanecerá na residência oficial até o julgamento de outra ação no STF, marcado para a tarde de hoje, quando os ministros julgam ação aberta pelo partido Rede, que também pediu à Corte o afastamento de Cunha da presidência da Câmara.  Mais informações serão divulgadas no decorrer do dia.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Veja também

Preso processa policiais após ter uma ereção de 4 dias.