EUA retira embargo e pode vender armas ao Vietnã.

Quando anunciou o fim do embargo, Obama estava ao lado do presidente vietnamita Tran Dai Quang
Estados Unidos decide retirar embargo e pode voltar a vender armas de fogo ao Vietnã. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, dia 23 de maio, pelo presidente Barack Obama durante uma visita a Hanói. "Os Estados Unidos levantam totalmente a proibição de venda de equipamento militar para o Vietnã que vigora há cerca de 50 anos".

O presidente dos Estados Unidos está no país para uma visita oficial de três dias. Quando anunciou o fim do embargo, Obama estava ao lado do presidente vietnamita Tran Dai Quang e garantiu que a decisão não foi baseada na China.

O líder norte-americano negou que o fim do banimento de comércio de armas ao Vietnã tenha alguma relação com Pequim. "A decisão de levantar o embargo não foi baseada na China, mas no nosso desejo de completar o que tem sido um processo moroso no caminho da normalização das relações com o Vietnã".

Ao deixar o Vietnã, Obama visitará Hiroshima e será a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos pisará no Parque Memorial da Paz. O local é dedicado às milhares de vítimas da bomba atômica lançada pelos EUA na cidade japonesa durante a 2ª Guerra Mundial. Porém, segundo agências de notícias internacionais, o presidente dos Estados Unidos já adiantou que não vai fazer nenhum pedido formal de desculpas.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Brasil ganha quinta medalha no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Londres



Software recomendado
Baixar videos do YouTube com Freemake