Bombeira deve ficar 8 dias presa por ter tirado fotos sensuais.

Bombeira deve ficar 8 dias presa por ter tirado fotos sensuais.
Paraná - A soldado Lilian Villas Boas, de 32 anos, ficará presa por oito dias por determinação do comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Lilian está sendo punida porque participou de um ensaio fotográfico em fevereiro deste ano, para um projeto do fotógrafo Arnaldo Belotto. Nas fotos sensuais, ela aparecia com parte dos seios à mostra.

As imagens foram publicadas em um site e uma delegada da Polícia Civil denunciou a militar. Segundo informações do portal G1, a militar começou a receber pressão dos comandantes para que as imagens fossem retiradas do ar.

O fotógrafo disse que as fotos ficaram no site do projeto por menos de 24 horas. Porém a pressão sofrida por Lilian continuou. "Já fui prestar duas vezes depoimento no quartel", diz o fotógrafo. O objetivo do ensaio fotográfico, segundo Arnaldo Belotto, é de exaltar o empoderamento feminino e a beleza das mulheres, sem o uso de técnicas de manipulação de imagem. Lilian participou do ensaio porque algumas amigas dela também já tinham feito fotos.

A militar teve que responder pelo processo disciplinar. De acordo com a nota de punição publicada em um boletim interno (BI), a punição foi por ela ter exposto "a intimidade e privacidade de seu corpo". A falta foi considerada média pelos superiores, culminando na pena dos oito dias de prisão. O documento é assinado pela tenente Giselle Machado, que é comandante do grupamento. Com informações do G1.

Edição: Washington Luiz

Comentários