Homem preso por esfaquear mulher no Rio foi namorado dela.

Um crime bárbaro presenciado por uma criança de apenas 7 anos está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. A vítima, Christiane de Souza Andrade, foi esfaqueada na frente da filha dela.  Ela foi atingida duas vezes no pescoço, quando saía de um supermercado, na última quinta-feira (14), no bairro do Estácio, região central do Rio.

De acordo com investigações da Divisão de Homicídios (DH), Rojelson Santos Baptista, suspeito de matar a facadas Christiane era seu ex-namorado. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado, de acordo com o delegado Fábio Cardoso.

O delegado disse que um familiar da vítima reconheceu Rojelson como ex-companheiro dela. O relacionamento teria começado há cerca de três anos, mas Christiane teria terminado com ele, que, enciumado, se revoltou. Rojelson tinha passagem na polícia e teria tentado esfaquear uma outra ex-companheira, como informou o portal de notícias G1.

Segundo o inquérito, ele sabia a rotina da ex-namorada, que costumava ao mercado à noite. Para os policiais, Rojelson teria ido ao encontro dela com a intenção de matar, inclusive por portar uma faca. No documento, consta que ele confessou o crime e a motivação. 

Ainda de acordo com informações do G1, neste domingo, a Polícia já havia pedido a prisão temporária dele, o que foi aceito pelo plantão judiciário. 

Edição: Washington Luiz.

Comentários