Justiça de SP aceita denúncia contra ex de Luiza Brunet.

Lírio Parisotto terá que responder judicialmente pela acusação de agredir sua ex-mulher, a atriz Luiza Brunet. A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério Público de São Paulo contra o empresário de 62 anos. A informação foi confirmada pelo promotor Carlos Bruno Gaya da Costa, do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (Gevid) nesta quinta-feira (28).

O promotor disse ao portal G1 que Parisotto passa a ser réu em processo por crime de lesão corporal contra Luiza. "Ele terá de ser responsabilizado nos termos da Lei Maria da Penha, que endurece a pena numa eventual condenação."

A denúncia foi fundamentada em laudos do Instituto Médico-Legal. Segundo Carlos Gaya, as lesões nos Estados Unidos foram leves e as ocorridas em 2015 foram consideradas graves. No caso de lesão grave, as penas podem ser 1 ano a 5 anos de reclusão.

Outro lado

O advogado do empresário Lírio Parisotto, Celso Vilardi, disse ao G1 que ainda não foi notificado e só vai se posicionar quando o for. Pela lei, após ser citado pela Justiça ele terá dez dias para apresentar a defesa de seu cliente. 

Em nota, o advogado "lamenta que o processo tenha sido iniciado com base numa versão que já se comprovou inverídica. Causou perplexidade a postura da acusação que se recusou ouvir testemunhas e efetuar diligências que resgatariam a verdade. De toda forma, no curso do processo Lírio Parisotto comprovará sua inocência".

Edição: Washington Luiz.

Comentários