Ministro afasta Renan da presidência do Senado.

Netflix anuncia 2ª temporada de Luke Cage

sábado, 16 de julho de 2016

Número de mortos na Turquia em tentativa de golpe pode chegar a 265.


Notícia internacional. Neste sábado (16/07), de acordo com informações do primeiro-ministro Binali Yildirim, tornou-se do conhecimento público que a tentativa de golpe de Estado conduzida na Turquia fez 161 mortos e 1.440 feridos, sem contar os golpistas. Entre as vítimas estão civis, policiais e militares que apoiam o governo, como informou o portal de notícias G1.


Militares que não apoiam o presidente Recep Tayyip Erdogan conduziram o golpe. Cogita-se que o número de mortos pode chegar a 265, somando as vítimas listadas pelo governo e pelo chefe do exército, Umit Dundar.

O primeiro ministro disse a imprensa que 2.839 militares foram presos em conexão com esta tentativa que ele chamou de "mancha" na democracia turca. A situação está "inteiramente sob controle", garantiu Binali Yildirim.

O presidente da Turquia anunciou neste sábado (16) que seu governo resistiu à tentativa de golpe militar. Ele também pediu a seus partidários para que permaneçam nas ruas prontos para qualquer "nova onda". Com informações do portal G1.

Edição: Washington Luiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.

Ajude a manter o Momento Verdadeiro.

Recomendados para você.