China testa ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos.

China testa ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos.
Notícia internacional - O teste inaugural com um ônibus capaz de trafegar sobre outros veículos foi realizado nesta terça-feira (02/09) na China. O projeto chegou às ruas da cidade de Qinhuangdao, como informou a agência de notícias Xinhua.

Segundo a publicação, funcionando em comboio, os Ônibus de Passagem Elevado (TEB) elevados podem levar até 1.200 pessoas e cada veículo tem capacidade para transportar até 300 pessoas. O modelo funciona por meio de um sistema de trilhos e possui um vão por baixo, onde passam os outros veículos. Os trilhos ficam a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos.

Aina de acordo com informações da agência de notícias Xinhua, o TEB pode ter até quatro vagões ligados com comprimento total de entre 58 e 62 metros, uma altura de entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros. O espaço inferior pelo qual passariam os veículos terá altura de entre 2,1 e 2,2 metros. Com informações do "AutoEsporte".


Edição: Washington Luiz.

Comentários