Boato sobre caminhão cheio de corpos de crianças circula pela web.

É boato → Foi encontrado um caminhão que transportava corpos de crianças no México? Essa informação, que circula pelas redes sociais e WhatsApp, provocou muita comoção. O texto, que vem acompanhado com uma foto chocante, fala sobre um caminhão que transportava corpos de crianças sem órgãos. O caso teria ocorrido em Acapulco e o veículo teria sido apreendido em uma operação da Polícia Militar mexicana.

Infelizmente, o tráfico de órgãos humanos é uma triste realidade. Por exemplo, "Moçambique dispõe de 7 rotas de tráfico de órgãos e partes do corpo humano e este crime é cada vez mais sofisticado e praticado por redes organizadas", essa informação é do Jornal de Notícias.


A foto dos corpos dentro do caminhão retrata um caso ocorrido no México em 2011, porém não tem nenhuma relação com tráfico de órgãos. O site "E-Farsas" também falou sobre o caso e informou que não há registros de crianças entre as vítimas. 

Sendo assim, podemos concluir que está história de que foi encontrado um caminhão lotado de corpos de crianças sem órgãos é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Naldo Benny pede ajuda para encontrar carro roubado do filho.