Polícia procura atirador que matou 39 pessoas em boate da Turquia.

Terrorismo → A casa noturna Reina, em Istambul, foi alvo de um ataque terrorista. Segundo informações da "Rádio França Internacional", pelo menos 39 pessoas morreram e 65 ficaram feridas. Aproximadamente 700 pessoas estavam no local na hora do ataque. 

O atirador, vestido de Papai Noel, abriu fogo contra as pessoas que se encontravam na entrada da casa noturna exatamente à 1h e 15 minutos da madrugada, hora local, neste 1° de janeiro de 2017.

De acordo com o governador Vasip Sahin, cerca de 40 pessoas continuam internadas em hospitais da região. Muitas pessoas que celebravam o Ano Novo se atiraram no Bósforo, em pânico, depois do ataque, e esforços foram mobilizados para resgatá-las das águas, acrescentou a emissora NTV. Entre as vítimas, 16 estrangeiros.

"Como uma nação, nós vamos combater até o fim não apenas os ataques armados por grupos terroristas, mas também seus ataques econômicos, políticos e sociais ", disse o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan. O ministro do Interior da Turquia afirmou que "o terrorista" ainda está sendo procurado pela polícia. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Veja também

Preso processa policiais após ter uma ereção de 4 dias.