Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, morre aos 105 anos na BA.


(Dona Canô, morreu aos 105 anos em casa | Foto reprodução internet)
Dona Canô, 105 anos, morreu nesta terça-feira (25), em sua na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. A informação foi confirmada por Rodrigo Veloso e publicada no portal de notícias G1.

Segundo informações de Edson Nascimento, amigo da família, Dona Canô pediu um vestido novo e brancopara deixar o hospital. Foi com ele que ela foi vestida para a cidade, acompanhada da filha Mabel. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro carro.

Claudionor Viana Teles Veloso teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. O filho famoso, o compositor Caetano, completou 70 anos em agosto deste ano. Em dezembro, a matriarca da família assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves.
(Dona Canô comemorou 105 anos  em setembro - Foto Divulgação)
No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente faz, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa, na cidade de Santo Amaro. Estiveram na festa os filhos Caetano Veloso e Maria Bethânia e a amiga Regina Casé. Quem celebrou a missa foi o padre Reginaldo Manzotti.


Sobre o velório e enterro de Dona Canô (Atualizado às 20h).

Segundo informações do G1, o corpo de Dona Canô saiu pela frente da casa da família por volta das 18h12 e segue de carro até o Memorial Caetano Veloso, na Praça da Purificação, onde os moradores poderão se despedir da matricarca da família Veloso. Familiares, amigos e a população seguem o cortejo que é marcado por muita emoção. Maria Bethânia e Caetano já se encontram no memorial.

Segundo a família, o velório foi realizado com a presença apenas dos parentes. O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação.


Momento Verdadeiro| Com informações do G1.

Comentários