Mães aguardam DNA de mais de 200 ossadas no Rio.


Rio - Mães aguardam DNA de mais de 200 ossadas. Entre 2000 e 2009, 213 ossadas foram encontradas no Rio de Janeiro. Os dados da CPI de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Câmara dos Deputados, concluída em junho de 2014, deixam mães e parentes de crianças desaparecidas à espera de novas informações. 

De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), em meio ao clamor por notícias, a Polícia Civil inaugura nesta segunda-feira (22) a Delegacia de Paradeiro de Desaparecidos, ampliando a seção de Desaparecidos, que já funcionava na Delegacia de Homicídios da capital. 

Entre as primeiras ações, está prevista a realização de exames para comparar ossos achados com material genético de familiares. O objetivo é descobrir se a busca pelo paradeiro das filhas terá um final. Entre os locais onde ossadas foram encontradas, segundo a CPI, estão um terreno da Aeronáutica na Avenida Brasil e um cemitério clandestino em Manguinhos, na Zona Norte da Cidade.

Rio:Ônibus cai de viaduto no Rio e deixa 30 feridos.

De acordo com o Conselho Nacional de Direitos da Criança e Adolescente (Conanda), a recomendação é de um Conselho Tutelar para cada 100 mil habitantes. A decisão de fazer exames de DNA em ossadas encontradas entre 2000 e 2009 foi feita após sugestão da CPI. Com informações do G1.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Comentários