Beltrame anuncia operações e dobra efetivo do Bope.


Rio de Janeiro - O governador Luiz Fernando Pezão e a cúpula da segurança, entre eles o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Luís Castro Menezes e o secretário de Segurança José Mariano Beltrame, se reuniram na manhã desta quinta-feira para discutirem sobre os últimos episódios de violência que aconteceram na cidade e em Niterói. A informação é do jornal carioca 'O Dia'.

De acordo com a publicação, no final da reunião que aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Beltrame anunciou que a Polícia Civil realizará várias operações a partir de sexta-feira e que o efetivo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nas ruas será dobrado. De acordo com o secretário, que foi o único que falou com a imprensa após o encontro, a cidade já passou por outros episódios de violência mais grave do que aconteceram durante a quarta-feira. "O que eu posso dizer é que o Rio de Janeiro já viveu dias muito piores do que o de ontem (quarta-feira). A cidade pede paz e ela tem razão de pedir. E o meu interesse é trabalhar para a sociedade".

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
Ainda segundo a reportagem, Beltrame lembrou que já aconteceram ataques criminosos em vésperas de eleições passadas. "Há uma predisposição a isso (confrontos). Não posso garantir que está relacionada (ao período eleitoral), mas se vocês fizerem um período de reflexão e lembrar do que o tráfico fez aqui em 2007, botou fogo em pessoas vivas dentro de um ônibus, metralhou delegacias e, em 2010, começou a espalhar focos de incêndio, agora novamente nós temos essas ações", explicou Beltrame, garantindo que que a polícia vai seguir trabalhando para tentar combater a violência no Rio de Janeiro. "A intenção dos traficantes é desmoralizar o processo de pacificação. Mas nós temos muita gente do serviço de inteligência nas ruas para solucionar esses problemas. Não vai haver recuo", completou.

O governador Luiz Fernando Pezão deixou a reunião no CICC sem falar com a imprensa.

Rio: Traficantes tentam invadir Fiocruz.

Fonte: O Dia / Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia

Comentários