"Trash", com Selton Mello e Wagner Moura, vence Festival de Roma.

Cinema - O filme “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, do diretor britânico Stephen Daldry (“O Leitor”), foi o grande vencedor do Festival de Roma 2014. Em cerimônia realizada no sábado (25/10), o filme levou o Prêmio do Público, categoria em que concorria com 14 outras produções, entre elas o elogiado “Garota Exemplar”, de David Fincher, “Escobar: Paradise Lost”, de Andrea Di Stefano, e “Black and White”, de Mike Binder. A informação é do site 'Pipoca Moderna', do UOL.

De acordo com a publicação, o festival descartou o sistema de votação de júri neste ano em favor de prêmios do público, inspirado no Festival de Toronto Film Festival. A ideia era provar que o público romano poderia servir como um campo de testes para lançamentos no mercado europeu, especialmente para filmes ainda em busca de distribuição. A votação foi realizada por meio de tablets localizados nos cinemas, por meio de aplicativos em celulares do público e também pelo site do festival.

Além de premiar o longa, coproduzido entre Brasil e Inglaterra, o festival também homenageou o diretor brasileiro Walter Salles (“Na Estrada”), que recebeu um prêmio especial pela carreira, marcada por grande contribuição ao cinema mundial.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

'Constantine': John Constantine trava batalha contra Furcifer.

Todo rodado no Rio de Janeiro, Trash reuniu Martin Sheen (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Rooney Mara (“Terapia de Risco”) aos atores brasileiros Selton Mello (“O Palhaço”), Wagner Moura (“Elysium”) e o trio de jovens revelados pela filmagem, Rickson Tevez, Gabrielle Weinstein e Eduardo Luis – além de contar com com participações de Nelson Xavier (“Chico Xavier”), José Dummont (“Àrido Movie”), André Ramiro (“Tropa de Elite”), Jesuíta Barbosa (“Praia do Futuro”), Stephan Nercessian (“Os Penetras”) e Leandro Firmino (“Cidade de Deus”).



Comentários