Adolescente é agredido por ser filho de gays.

Adolescente é agredido por ser filho de gays, informou portal de notícias da Band. Segundo a reportagem, o jovem, de 14 anos, está internado em estado grave. De acordo com familiares do rapaz, a agressão teria acontecido na Escola Estadual Doutor José Eduardo Vieira Raduan. Segundo informações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, não há registro de agressão dentro da escola. O órgão informou ainda que também a polícia não confirma o caso. 

As agressões ocorreram na manhã de quarta-feira (5), segundo uma prima do adolescente. Ela disse ainda que o menor vinha sendo perseguido por colegas do colégio e, na data da suposta agressão, eles fizeram um círculo em volta do garoto para dar socos e pontapés nele. Ao fim da agressão, ele foi até a sala de aula, onde quase desmaiou. 


Segundo a publicação, uma professora chamou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Saúde) e o adolescente foi encaminhado para o Hospital Regional da cidade. O menino deu entrada no local com uma parada cardiorrespiratória e, depois de internado, ainda teve uma hemorragia cerebral. A Secretaria de Saúde confirmou que o menino está internado, mas não apresentava sinais externos de agressão, como hematomas e lesões.

As afirmações da prima são baseadas nos depoimentos dos que viram a cena de agressão: "Toda a escola viu, menos os professores. Aquela escola está pior que a Febem [antiga Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor, hoje, Fundação Casa]".

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.

Secretaria de Educação 

A Secretaria de Educação do Estado informou ainda que não se sabe até o momento os motivos da internação do adolescente e afirmou que a escola está à disposição da família e da polícia para prestar esclarecimentos.


A prima do adolescente, entretanto, diz que "a Secretaria está omitindo o caso e só vai assumir quando o delegado bater o martelo". Apesar de que, segundo ela, um investigador já foi até a escola e confirmou o caso de agressão.

A prima declarou ainda que o adolescente nunca reclamou das perseguições sofridas por medo dos colegas de colégio.

Fonte:Band