Palmeiras bate São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque.


O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 0, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Rafael Marques também se destacou no Choque-Rei, marcou duas vezes e ajudou a equipe a encerrar um jejum de 10 jogos sem vitórias em clássicos. Já o Tricolor, que reclama da expulsão de Rafael Toloi no início do jogo, segue sem vencer um rival em 2015 depois de 4 jogos.

O jogo começou em ritmo alucinante e o Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos. Rogério Ceni errou e reposição e a bola caiu no peito de Robinho, que mandou de muito longe por cobertura e marcou um golaço na arena: 1 a 0.
Embalado pelo gol, o Palmeiras passou a controlar o jogo e ainda ficou com um homem a mais aos 7 minutos. Em uma jogada entre Dudu e Rafael Toloi, o atacante do Palmeiras acertou uma cotovelada no zagueiro, que revidou com um chute na sequência. Mas o árbitro só viu a agressão do são-paulino e mostrou o cartão vermelho.

Com a vantagem numérica, a pressão alviverde ficou ainda maior. Lucas, aos 13, e Tobio, aos 18, tiveram boas chances para ampliar o placar, mas falharam na pontaria. A blitz só foi dar resultado aos 23 minutos. No contra-ataque, Dudu passou para Rafael Marques, que teve calma para bater no canto de Ceni e marcar o segundo.

O São Paulo seguia perdido em campo. Sem Pato, que saiu para a entrada de Edson Silva recompor a zaga, o trio formado por Ganso, Michel Bastos e Alan Kardec não conseguiu criar nenhuma boa chance de gol nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o Palmeiras ampliou o placar logo aos 6 minutos. Depois do cruzamento de Zé Roberto, Rafael Marques pegou de primeira e fez o segundo dele no jogo: 3 a 0.

O resultado acomodou o Palmeiras, que passou a controlar a posse de bola. Já o São Paulo não teve forças para esboçar uma reação e pra piorar ainda teve mais um expulso. Michel Bastos deu uma entrada dura em Arouca aos 34 minutos e deixou a equipe com 9 em campo.

Com o resultado, o Palmeiras ampliou ainda mais a liderança no grupo D, agora com 27 pontos. Já o São Paulo segue na ponta do grupo A, com 26 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no domingo pelo Paulistão. Às 16h, o São Paulo recebe o Linense no Morumbi. Já o Palmeiras visita o Red Bull, às 18h30, no Moisés Lucaurelli. Clique aqui e leia mais sobre Futebol. (Com informações da Band Sports)

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.