Noivo confessa ter matado a dançarina de funk Amanda Bueno.


Milton Severiano Vieira, conhecido como Miltinho da Van, confessou nesta sexta-feira (17) o assassinato de sua noiva, a dançarina de funk Amanda Bueno. Ao advogado Hugo Assumpção e a jornalistas, ele disse que teve um "surto" e que está arrependido do crime. Em depoimento, no entanto, ele se reservou o direito de ficar calado.

De acordo com o delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada, Milton foi indiciado por roubo majorado com emprego de arma de fogo, porte ilegal de arma e homicídio triplamento qualificado – agravado por motivo fútil e ausência de chance da vítima.

Segundo Cardoso, a tipificação foi baseada no novo crime de feminicídio. A lei para assassinatos de mulheres por razão de gênero foi sancionada em março pela presidente Dilma Rousseff e funciona com agravante do crime de homicídio, além de ser classificado como hediondo. Se condenado por todos os crimes, a pena somada pode chegar a 67 anos de prisão.

Valesca Popozuda lamenta morte de dançarina.
Câmeras flagram agressão que levou à morte de ex-dançarina da Gaiola das Popozudas.

O delegado informou que será investigada ainda uma suposta ligação de Milton com milícias e outros homicídios. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Fonte: G1).