Gamers têm maior capacidade cognitiva, conclui estudo.


Gamers têm maior capacidade cognitiva de aprender e raciocinar do que pessoas que não praticam o ato de jogar, concluiu um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ciência Eletrônica e Tecnologia da China. O resultado deste estudo foi publicado na última edição da revista americana Nature.

De acordo com a publicação, o método de abordagem do estudo foi a realização de ressonância magnética com jogadores profissionais de e-sports e com jogadores considerados "amadores". A ideia era verificar em que parte do cérebro apareciam as maiores concentrações de conexões neurais e que tipos de benefícios esse aumento traria aos jovens.
Os gamers, de uma forma geral, tendem a desenvolver maior quantidade de massa cinzenta na região do córtex cerebral, resultando em melhorias no processo de aprendizado, de raciocínio lógico, na coordenação motora e outras habilidades que envolvem percepção, de acordo com os pesquisadores.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

App poderá coletar DNA de usuários do iPhone.

A massa cinzenta é uma substância localizada no cérebro que ajuda no processamento e na fixação de novas informações que chegam ao órgão. E quanto mais concentração dessa substância estiver presente, maiores atividades e conexões serão registradas e, com isso, melhores serão os resultados encontrados na resolução objetiva de problemas simples, cálculos e lógica.

Com informações do site Adrenaline.