Magistrados reduzem pena de pedófilo e causam indignação.

Internacional - Juízes reduzem pena de pedófilo. A decisão de dois magistrados está causando indignação entre os argentinos. Eles reduziram a pena de um homem condenado por abusar de um menino de 6 anos. Conforme informou uma reportagem exibida pelo telejornal 'Bom Dia Brasil', em 2010, a Justiça condenou o réu a seis anos de prisão. Mas a sentença foi revista. A pena caiu pela metade, o que garantiu a liberdade do pedófilo. Para os juízes Horácio Piombo e Benjamin Llargués, o crime não foi gravemente ultrajante porque o menino já estava acostumado a ser ultrajado em casa e porque era homossexual.

Em entrevista a uma rádio, um dos juízes, Horácio Piombo, insistiu que o verdadeiro abuso que o menino sofreu foi com o pai. O advogado da família negou que o menino tenha sofrido violência em casa. Ele também contestou a informação de que o garoto se vestia de mulher.

Decisão gera debates na Argentina.


A polêmica decisão tomou conta dos debates pela Argentina. O Ministério Público recorreu. ONG´s, associações de magistrados, de defesa dos direitos humanos e outras entidades reagiram pedindo a cassação dos juízes. A indignação vai de políticos aos cidadãos em geral.

Um abaixo assinado na internet pede um julgamento político para os dois juízes. A campanha já tem mais de oitenta mil assinaturas. O chefe de gabinete da Presidência, Anibal Fernandez, engrossou o coro contra os magistrados. “Não precisa ser jurista para entender que se trata de um despropósito o que estão argumentando esses juízes”, afirma. (Fonte: Bom Dia Brasil, da TV Globo).

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.