Pokémon Go é usado para CIA espionar as pessoas?

Caçar Pokémon já é uma febre mundial. No Brasil, é grande a expectativa pelo lançamento de Pokémon Go. O aplicativo encabeça lista de buscas na web, já falamos sobre este assunto em outro post, relembre aqui.

Hoje vamos falar sobre uma informação que circula pelas redes sociais. Rumores dão conta que Pokémon Go estaria sendo usado pela CIA, Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos. Segundo o texto, "pra jogar você precisa dar permissão pro aplicativo usar a câmera, gps, microfone e até os dispositivos USB que estiverem conectados no seu smartphone. Quando você procura por pokemons dentro de casa, você permite o aplicativo ter uma foto da sala, incluindo as coordenadas e o ângulo do seu celular". Resumindo, essas informações e imagens captadas por Pokémon Go ficam disponíveis e podem ser usadas pelo Governo dos Estados Unidos, FBI, CIA ...  

Sim, realmente, com toda está tecnologia, o simples fato de estar conectado já facilita a localização de qualquer pessoa, mas isso não quer dizer que Pokémon Go foi criado exclusivamente com propósito de atender demandas das autoridades americanas, afinal os smartphones, TV, relógios, ou qualquer outro aparelho que esteja conectado a internet pode ser facilmente rastreado.

Conclusão: Há muita especulação, e, dizer que Pokémon Go foi criado para CIA espionar as pessoas é apenas mais uma, pois existe vários meios que podem ser usados pelos serviços de inteligência para ter acesso a informações pessoais de qualquer cidadão. Enfim, somos a geração internet! 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários