Inseto causa fungos no corpo todo?

Inseto causa fungos no corpo todo? De acordo com um texto, que tem sido bastante repassado pelo WhatsApp, um inseto é responsável pela contaminação por fungos capaz de causar estragos a pele de crianças e adultos. "Olha pessoal, por favor fiquem esperto porque esse inseto esta causando grande transtorno em criancas e adutos...

O texto também recomenda não matar o tal inseto com as mãos ou com os pés: "se por um acaso vocês verem alguns desses não matem com as mãos nem com os pés porque ele causa fungos de grande estragos e espalha rapidamente por todo o corpo".

Será que está história de inseto que causa transtornos com fungos que se espalham pelo corpo é verdadeira? A resposta é NÃO. Em janeiro deste ano, publiquei aqui  no Momento Verdadeiro uma matéria falando sobre o boato do inseto que espalha vírus mortal. Clique aqui para relembrar esta história. Pois é! Está mesma história sofreu foi reformulada e voltou a ser compartilhada na rede.


Na verdade, apesar de chamar a atenção, a foto divulgada com a falsa informação de um inseto que supostamente causa fungos no corpo todo trata-se de uma barata-d’água . De fato, esse tipo de inseto pode picar os seres humanos para se defender, mas sem grandes consequências. 

Conclusão: 
Está história de que fungos de inseto estão causando estragos na pele das pessoas é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários