Três bombeiros foram soterrados em Nova Friburgo


Reprodução-

A Defesa Civil do estado do Rio confirmou 31 mortes causadas pela chuva entre a noite de terça-feira e amanhã desta quarta-feira na região serrana do estado. Os municípios de Teresópolis e Nova Friburgo são os que enfrentam os maiores problemas. Teresópolis registra 21 óbitos, mas os resgates de feridos e corpos ainda está em curso. Em Nova Friburgo, pelo menos três bombeiros foram soterrados quando tentavam socorrer vítimas de um deslizamento de terra no bairro Olaria – todos morreram.
Imagens aéreas exibidas pela Rede Globo mostram em Nova Friburgo uma situação de calamidade. Além dos deslizamentos de terra em bairros com construções em encostas – praticamente toda a cidade tem essa característica –, os rios transbordaram e causaram o alagamento das principais avenidas. Ônibus e carros de passeio não circulam desde a madrugada.
Nova Friburgo registrou mais de 30 deslizamentos de terra. Ao todo, há pelo menos 50 locais com ocorrências desse tipo nos municípios de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Na primeira semana de janeiro, três meninas da mesma família morreram em decorrência de um deslizamento no distrito de Araras, em Petrópolis.
A queda de uma barreira interrompeu o tráfego na BR-116, que liga o Rio a Teresópolis. A cidade serrana também está com a pista interrompida na via que dá acesso a Além Paraíba. A queda de árvores também prejudica o tráfego na BR-040, que liga o Rio a Juiz de Fora, no sul de Minas Gerais.
Cidades vizinhas também enfrentam problemas. Em Bom Jardim, a 25 quilômetros de Nova Friburgo, a força das águas de um rio derrubou parte de uma ponde que liga dois bairros e destruiu completamente uma ponte de pedestres.
Fonte: Revista Veja

Comentários