Toddynho é liberado para venda, mas os lotes L4 32 5:30 a L4 32 6:30 não devem ser consumidos.

Reprodução/web
Momento Verdadeiro - Recentemente o tradicional achocolatado Toddynho chegou a ter sua venda proibida no Rio Grande do Sul. A Pepsico empresa responsável pela fabricação do achocolatado chegou a divulgar uma nota onde reconhecia ter embalado produto de limpeza no lugar do achocolatado.

A interdição do produto foi decidida após queimaduras e irritação de boca e garganta em crianças que o consumiram. O número de pessoas que que tiveram lesões ou ardência na boca após o consumo chegou a 32. Os casos foram registrados em 12 cidades do estado, sendo o maior número em Porto Alegre e Gravataí, com nove e seis ocorrências respectivamente. Os demais casos foram registrados em Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Chiapetta, Erechim, General Câmara, Passo Fundo, Rio Pardo, São Leopoldo e Taquari.

A Agência Nacional de Vigilância (Anvisa) chegou a pedir à Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo uma inspeção imediata na fábrica da PepsiCo em Guarulhos (SP), onde o achocolatado é produzido.

A Secretaria Estadual da Saúde  do Rio Grande do Sul liberou na terça-feira(11) a venda do achocolatado Toddynho, unidades de 200 ml, produzido pela Pepsico do Brasil. No entanto, seguem interditados os lotes L4 32 05:30 a L4 32 6:30 com data de validade 19/02/2012, que estão impróprios para o consumo e devem ser apreendidos caso sejam encontrados no comércio. Momento Verdadeiro com informações do portal de notícias O Repórter.


Comentários