Beltrame diz: "A maneira de se conseguir as coisas na vida partem de dois princípios: ordem e diálogo" - referindo-se a possibilidade de greve dos militares.

(Reprodução - José Mariano Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro)
Evitando criticar o movimento grevista que cogita a possibilidade de iniciar uma paralisação no Rio de Janeiro o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame afirmou na tarde desta terça-feira (7/02) que a proposta de aumento salarial para a categoria supera a inflação, o que demonstra, para ele, "a opção pela segurança pública".

"O esforço que tem sido feito e a demonstração clara e efetiva da opção pela segurança pública fica comprovada. Só em dois anos, as polícias vão ter 36% de aumento. Entre 2007 e 2013, isso passa de 100%. É uma demonstração de esforço. Se demonstra, dentro de um processo inflacionário de 6%, dar em dois anos 36%, e em seis anos 100%, entendo que é uma demonstração que o que se busca é aumentar principalmente os salários mais baixos", disse ele, em entrevista coletiva.

O secretário afirmou que está aberto ao diálogo. "A maneira de se conseguir as coisas na vida partem de dois princípios: ordem e diálogo". Ele disse, porém, que policiais poderão ser punidos caso iniciem a paralisação. Com informações da Folha Online.