"Caso Eliza Samudio": Defensores querem anular julgamento de Macarrão e Fernanda.

[Eliza Samudio - Arquivo do Momento Verdadeiro| Reprodução: TV Globo]

"Caso Eliza Samudio": Na última sexta-feira, dia 23 de novembro, os advogados do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, ingressaram, com um pedido de habeas-corpus direto no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) pedindo que se torne sem efeito todas as decisões tomadas quando eles estavam ausentes, informa o "Terra". 

Segundo o portal de notícias, os defensores alegam que foram impedidos de assistir ao julgamento de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-amante do goleiro Bruno Fernades de Souza, ambos condenados pelo desaparecimento da outra ex-amante do atleta, Eliza Samudio.

O documento é assinado pelo advogado Fernando Magalhães e cita os defensores Ércio Quaresma e Zanone de Oliveira Júnior. Os três abandonaram o julgamento após a juíza do caso, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, decidir que cada defensor teria 20 minutos para apresentar as questões preliminares. Com a ausência da defesa, o júri de Bola foi desmembrado.

Ainda de segundo o Terra, a juíza prestou esclarecimento quando o pedido dos advogados foi protocolado direto no TJ-MG, sem passar pela primeira instância. De acordo com a assessoria do Tribunal, ela afirmou que os advogados "não foram impedidos, em momento nenhum, de assistir ao julgamento".

Segundo o TJ-MG, não há prazo para o recurso da defesa de Bola ser julgado.

Comentários