Clarissa Garotinho quer tirar "Medalha 'Tiradentes" de Renan Calheiros.

[Deputada Clarissa Garotinho | Foto/Alerj]
POLÍTICA -  A deputada Clarissa Garotinho (PR), filha do deputado federal Garotinho, quer cancelar a homenagem dada a Renan Calheiros em 2006 pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), depois que a sessão comandada pelo presidente do Senado, no início da manhã desta quinta (7), causou a derrubada do veto da presidente Dilma Roussef à Lei dos Royalties. A decisão do Congresso pode causar perdas ao estado de até R$ 72 bilhões. A informação é do portal "G1".

Em 2006, Calheiros recebeu a medalha Tiradentes da Alerj a pedido do deputado Iranildo Campos. Segundo o site da Alerj, esta é a mais importante comenda do estado. Ela pode ser dada a duas pessoas, por ano, por cada um dos 70 deputados

"Renan é inimigo do Rio de Janeiro. Ele não é digno de receber homenagens da Alerj. Querem distribuir riquezas, eu acho justo. Que o Congresso não seja covarde e faça a reforma tributária. Tirar os Royalties do Rio, além de injusto é inconstitucional!", afirmou a filha de Rosinha Garotinho, prefeita de Campos dos Goytacazes, em nota.

Momento Verdadeiro| Com informações do "G1".

Comentários