Enterro de Emílio Santiago será nesta quinta, no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.


LUTO - O corpo do cantor Emílio Santiago, que morreu na manhã de hoje (20), aos 66 anos, será velado a partir do meio-dia na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. O sepultamento está marcado para as 11h de amanhã (21), no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.

Emílio Santiago estava internado desde o último dia 7, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico. Ele morreu por volta das 6h30, no centro de tratamento intensivo (CTI) da unidade por complicações do AVC.

Com 30 álbuns no currículo, Emílio Santiago foi premiado com um Grammy Latino de melhor disco de samba/pagode em 2012, com Só Danço Samba ao Vivo, do mesmo ano. A consagração veio a partir de 1988, com a série de sete discos chamada Aquarela Brasileira, que vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Veja o vídeo de Emílio Santiago cantando Saigon (ao vivo).

Momento Verdadeiro/Com Agência Brasil.

Comentários

  1. Eu amooooo!!!! Emílio Santiago tinha um gosto refinadíssimo e um timbre invejável. Passeava pelos registros graves e agudos com requinte e propriedade. Grande perda! O Brasil perdeu um dos melhores intérpretes da música brasileira. Uns tem voz bonita, outros interpretam bem e outros escrevem bem...ele fazia os três juntos!!! Vai fazer falta!

    ResponderExcluir
  2. ....concordo com tudo que o amigo disse, mas vale resaltar que o Brasil além de perder essa raridade , não vez nem força de relembrar isso, ele não teve um enterro a sua altura, só o Brasil poderia dar, e assim não o vez, cambada de desculturados e sem entendimentos, e nessas horas que tenho vergonha de ser brasileiro, o cara viveu pelo Brasil e recebeu um enterro praticamente esquecido pela mídia, sem mais....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.