Repórteres da Globo ficam acuados em protestos no Brasil.

- Reprodução -
Os repórteres da TV Globo estão penando para fazer cobertura das passeatas. Vandrei Pereira quase foi agredido, com os manifestantes gritando: “Globo, fora!”. Os seguranças da emissora tiveram que socorrer o repórter, que ficou acuado na Avenida Rio Branco. A informação é da coluna de Léo Dias, do Jornal "O Dia".

De acordo com Lauro Jardim, da coluna Radar online, de Veja, diante da hostilidade de manifestantes contra vários integrantes da imprensa nos últimos dias, a Globo colocou alguns de seus profissionais ontem no protesto no Rio de Janeiro acompanhados de seguranças. Os jornalistas da emissora, aliás, estão trabalhando sem identificação durante a cobertura.

Na última segunda, 17, manifestantes que participavam da concentração do protesto convocado pelo Movimento Passe Livre, no Largo da Batata, em São Paulo, impediram Caco Barcellos, da  TV Globo, de trabalhar. O jornalista foi cercado por manifestantes que, de forma agressiva, tentaram expulsa-lo da manifestação aos gritos de “manipulador” e palavrões.

Saiba mais:

A conta @VEJA no Twitter, e o perfil de Lauro Jardim, redator-chefe da revista, @radaronline, também foram invadidos. Representantes do grupo #Anonymous postaram mensagens de protestos - Perfil invadido por @AnonManifest!  - "Jornalismo fascista nós não precisamos de vocês. A #LUTA CONTINUA #Brasil #OGiganteAcordou #Brasil #rEvolução.

Comentários