Justiça suspende concurso para professores em Campos.

(Reprodução)
A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes está impedida de realizar o processo seletivo da Educação. O concurso preencheria vagas temporárias, para cobrir a ausência de professores afastados por licença médica.

A juíza Flávia Justus concedeu liminar na última quinta-feira, dia 25 de julho, suspendendo o certame. No despacho a juíza alegou que o município realizou um concurso publico em 2012 e que ainda há 131 concursados aguardando no cadastro de reservas.

De acordo com informações do jornal 'Ururau', a ação foi movida pelo advogado José Paes Neto. “A ação popular que dei entrada na 1ª Vara Cível foi contra o processo seletivo para contratação temporária é que essa infringe a lei, que determina que servidor de licença deve ser substituído por servidores concursados.  Ainda de acordo com o advogado, o concurso anterior ainda está em validade.  

Por meio de nota divulgada na imprensa a Procuradoria Geral do Município de Campos dos Goytacazes disse que o processo seletivo da Educação está estritamente amparado na Constituição Federal e pela Lei Municipal 8.343/2013, com ampla divulgação e prova objetiva.