Satélites vão ajudar nas buscas por voo MH370 da Malásia.

Onde está? O que aconteceu com o Boeing 777-2090ER da companhia Malaysia Airlines? São perguntas que ainda não puderam ser respondidas. Existem muitas especulações, rumores de atentado, tentativa de sequestro, para alguns especialistas pode ter acontecido uma catastrófica falha repentina ou uma explosão. Essas são algumas teorias que estão sendo consideradas pelos investigadores para explicar o sumiço do avião.  


No último domingo, dia 9 de março, a Interpol confirmou que pelo menos dois passageiros usaram passaportes furtados para embarcar.O avião da Malaysia Airlines que desapareceu no Mar do Sul da China no último sábado (8), com 239 a bordo.

De acordo com as agências internacionais de notícias France Presse e Reuters, a China anunciou que vai usar 10 satélites para ajudar nas buscas. Os satélites vão usar recursos de imagem de alta resolução da Terra e outras tecnologias para ajudar nas operações de resgate. Os equipamentos são controlados a partir do Centro de Xian, no norte do país.

Os satélites serão utilizados para coordenar dados de navegação, observação meteorológica, comunicações e outros aspectos das tarefas de busca e resgate, revela o jornal do Exército de Libertação Popular (ELP).

Uma frota internacional com 40 navios e 24 aviões participa das operações de busca, que cobrem uma superfície de 500 mil milhas náuticas quadradas (1,71 milhões de quilômetros quadrados), mas que, até o momento, não deram resultados.

Comentários