"Salve Jorge" tem audiência inferior a de "Avenida Brasil" e "Fina Estampa" na estreia.

-->
Novo Desafio Global - Claro que ainda é muito cedo para dizer se a novela "Salve Jorge", de Gloria Perez, que estreou nesta segunda, 22,  vai repetir o mesmo sucesso de "Fina Estampa", de Aguinaldo Silva, e "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro. 

Portanto não dá  para postar comentários mais complexos sobre a nova trama da TV Globo, mas posso dizer que a emissora deve encontrar certa dificuldade que não  foi enfrentada nas duas últimas novelas. Vendo um pequeno trecho da novela já deu para perceber que "Salve Jorge" não vai agradar a maioria dos evangélicos, mesmo que a autora tenha a ideia de focar outros assuntos como, por exemplo, o tráfico de mulheres, a pacificação de comunidades controladas pelo tráfico de drogas no Rio de Janeiro. 

O foco principal da novela é S. Jorge. Esse apelo religioso acaba de certa forma contribuindo para afastar os evangélicos, e não só isso, como tem muitos que já estão fazendo campanha nas redes sociais para que as pessoas não assistam a novela -- Leia ("Salve Jorge estreia sob críticas de evangélicos").  

Segundo informações do site Natelinha,  a novela "Salve Jorge" estreou com média de 35 pontos. O índice é inferior ao de "Avenida Brasil", que começou no dia 26 de março com média de 37 pontos. Já "Fina Estampa", que estreou no dia 22 de agosto de 2011, obteve 41 pontos de média.

Vamos aguardar.

Reportagem de Washington Luiz.
Para o Momento Verdadeiro.
( Foto divulgação/ TV Globo)





Comentários