Google Maps envia direções do desktop para smartphone.

Google Maps ganha recurso para enviar direções direto do desktop para smartphone. A informação é do site "Showmetech".

Várias tarefas podem ser sincronizadas entre os dispositivos, como as abas do Chrome, listas de tarefas, entre outros. De acordo com a publicação, o Google deu mais um passo nessa direção, permitindo que usuários enviem rapidamente endereços acessados no desktop para o celular.


Digitando “send directions” na pesquisa do Google surgirá um campo onde o usuário poderá colocar o endereço para onde quer ir. A localização do celular é automaticamente selecionada como o ponto inicial, mas é possível mudá-la para qualquer outro lugar. Depois de digitado o destino, basta clicar em “Send”, e seu smartphone abrirá o Google Maps em questão de segundos com as instruções prontas.

Antes, era possível apenas sincronizar o histórico das pesquisas no Maps. De vez em quando o Google Now se dava ao trabalho de exibir o card de algum local que você tenha pesquisado.

Ligações do WhatsApp funcionam bem no Wi-Fi.


Nesse momento a novidade está ativa apenas nos Estados Unidos, mas o buscador logo deve liberar a função mundialmente.

Na semana passada, a empresa introduziu uma opção para encontrar seu smartphone Android com as palavras “find my phone”. Aparentemente, a página inicial do Google está se tornando um centro de comandos do ecossistema.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Via: Showmetech.com.br