Foto de menino gay causa polêmica no Facebook.

Após ter gerado centenas de comentários, a imagem de um jovem gay “preocupado com o seu futuro” sumiu do Facebook. A foto foi publicada na página de ‘Humans of New York’ (Humanos de Nova Iorque, em português), que possui mais de 13 milhões de fãs. Na legenda da imagem podia ler-se: “Sou homossexual e tenho receio sobre qual será o meu futuro e do que as pessoas acharão de mim”.



A imagem foi excluída pouco tempo depois de ter sido publicada, informou um blog que aborda temas LGBT. Contudo, a foto também havia sido publicada no Instagram e já havia sido compartilhada por mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, que não deixaram de mostrar o seu apoio e compreensão ao jovem. “Sou homosexual também, jovem rapaz. O meu futuro é brilhante e sou amado. Mais importante que tudo, eu me amo e não mudaria nada em mim. O mesmo fará sentido para você. Força”, escreveu uma das pessoas.

Também Hillary Clinton demonstrou o seu apoio ao jovem. “Seu futuro será incrível. Você ficará surpreendido com aquilo de que é capaz de fazer e que fará. Encontra as pessoas que lhe amam e que acreditam em você – haverá muitos”, escreveu a candidata a Presidente dos Estados Unidos.

A imagem faz parte de um projeto do fotógrafo Brandon Stanton, que nos últimos cinco anos tem fotografado habitantes de Nova Iorque e publicado as imagens com uma simples frase que representa o que a pessoa sente.

O The Independente entrou em contato com o Facebook, a empresa informou que a imagem ficou temporariamente indisponível por um problema técnico. “Não foi apagada propositalmente e já está novamente disponível”.

App permite ver vídeos do Youtube em relógios Android Wear.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Com informações do site Notícias ao Minuto.

Comentários