Jesus era casado e teve filhos.Será?

A vida de Jesus aqui na Terra é um tema realmente interessante. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (João 1:14). Os teólogos definem está matéria como Cristologia.

É muito importante saber que as Sagradas Escrituras, principalmente o Novo Testamento, descreve alguns detalhes sobre a vida de Jesus. Por que? Porque Jesus também foi humano, portanto, sujeito a todas as limitações e sentimentos, porém sem pecado. Esta parte da história muitos já conhecem. Mas esse assunto também pode ser complexo e cheio de teorias.


Por exemplo, existe uma teoria de que Jesus era casado e teve filhos. Essa teoria surgiu após a teóloga americana Karen King, que é professora da Escola de Divindade de Harvard, ter apresentado um fragmento de texto escrito no idioma copta. O papiro do século 2 menciona que Jesus era casado. O texto traz a seguinte frase: "Jesus disse a eles, minha esposa...". Essa informação circula pela internet desde 2012. Como podemos constatar nesta matéria do portal BOL.
O teólogo Juan José Tamayo também defende a ideia de que Jesus era casado. Ele disse que se nos primeiros textos não há referências ao casamento de Jesus é porque no contexto judaico o normal era que fosse casado. Juan é autor de três livros sobre a vida e a obra de Jesus de Nazaré. 

Jesus não existe é uma ficção inventada pelos romanos. Será?
 6 dias de escuridão seria um sinal da volta de Jesus?
 Fim dos Tempos e a Profecia de São Malaquias.

Porém, a teoria de que Jesus era casado e teve filhos já foi refutada por outro especialista, muito experiente. O professor Alberto Camplani, especialista em língua copta e professor de História do Cristianismo na Universidade La Sapienza de Roma. Segundo o professor, o texto pôde ter sido escrito no século II "quando se debatia sobre se Jesus esteve casado."

Inclusive, em setembro de 2012, o jornal vaticano "L'Osservatore Romano" afirmou que o papiro que sugere que Jesus Cristo foi casado, é "falso".

Conclusão: Essa história de que Jesus era casado e teve filhos é apenas uma teoria que surgiu de um papiro que não foi descoberto em uma escavação, mas comprado. Se considerarmos também que a própria teóloga diz que o papiro não é uma prova do estado conjugal de Jesus. É muito provável que seja falso.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.