Papa Francisco visita Assembleia de Deus e reza "Pai Nosso" com pastores.

A visita do pontífice católico ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, também deve contribuir para unir católicos e evangélicos. Na última quinta, 25, o papa Francisco entrou em um templo da Assembleia de Deus, em Varginha, no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte do Rio,  e orou o "Pai Nosso" junto com pastores e fiéis que estavam na igreja. A informação foi divulgada no site "Gospel Prime".

Leia também:

(Papa Francisco| Foto: Tânia Rêgo/ABr)
“Estávamos na congregação e recebemos um representante da equipe dele (papa Francisco). Perguntou se poderia passar aqui. Aceitamos, claro, afinal somos irmãos em Cristo. É uma interação positiva, nós (cristãos) aprendemos sempre que não existe essa diferença e nem deve haver briga. Sem paz com todos, não veremos Deus”, explicou o pastor Elenilson Ribeiro.

O pastor Eliel Magalhães, da mesma igreja, explicou que o templo ficou aberto durante o evento para servir de apoio aos católicos que foram ver o Papa. “A gente tem o seguinte posicionamento: Jesus Cristo é o senhor. Nosso Pontífice não é o Papa, mas ficamos muito contentes com a visita. Deixamos a igreja aberta para apoiar as pessoas, quem precisasse ir ao banheiro beber uma água”, esclareceu Magalhães.


- Publicidade -
Ainda de acordo com a publicação, o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela, relatou que “Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso”, disse.

Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, ressaltou que “Foi um momento ecumênico, espontâneo e muito bonito”. Curiosamente, as grandes redes de TV que cobriam o evento não deram destaque a esse encontro que não é novidade para Francisco.

Quando Jorge Bergoglio foi escolhido para ser o sumo pontífice, o evangelista Luis Palau afirmou: “Eu me encontrei com o agora Papa Francisco várias vezes durante nossas visitas a Argentina… ele é um grande amigo dos evangélicos. Sempre teve um grande respeito pelos evangélicos”. Em junho, seis pastores evangélicos pentecostais da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano.


O encontro durou uma hora e meia, e os líderes evangélicos, disseram ser amigos desde que Bergoglio era o arcebispo de Buenos Aires. Ele se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo. Com informações Jornal Extra e Agência Brasil.

Comentários

  1. fico feliz por esta atitude do papa assim como a do pastor só lamento por este momento ñ ser divulgado pela impressa

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a imprensa não ter divulgado a outra pessoa que comentou aí está certa, parece que a imprensa é a favor da falta de união entre as religiões.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber. Parabéns pela matéria. Gosto do site Momento Verdadeiro,aqui é um espaço onde podemos ver tudo o que acontece. Parabéns, continue assim. Olha! Estou compartilhando no meu Facebook, quero que meus amigos tomem conhecimento de que podemos viver em um mundo com menas intolerância religiosa. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem e leve consigo todo o nosso respeito o nosso carinho e nossa admiração..Você provou que é um servo dedicado de Deus...sem pompa...sem demagogia...sem salto alto (como se diz aqui no Brasil). Sou evangélica e sei que inúmeros evangélicos gostariam de ter um Pastor como o Senhor é digno..honrado...honesto com seus princípios e com Deus. Vá em Paz, Papa Francisco...Sempre será bem vindo em nosso solo brasileiro e sempre fará parte das nossas boas lembranças..O Senhor é: "HUM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS". Marilena Orsoni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais um belo gesto do Papa Francisco, um homem rico em bondade e amor ao próximo.

      Excluir
  5. Sem comentários. Palco da idolatria, um homem segundo o coração de Deus? Tá precisando ler a Bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Vejo que esta se cumprindo a escrituras, pobre desses pastores enganadores, que visam o lucro de seus fieis ajuntando para si todos os povos de todas as denominações e ocultando a verdade que e a verdadeira doutrina de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ao Papa Francisco e aos Pastores. Deus os abençoe!

      Excluir
  7. se for anonomo tudo bem, seja honesto não critique o papa, ele só qué o bem das pessoas,sou evangélico mas não idiota, obrigado PAPA Francisco...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao Papa Francisco e ao Pastores. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Papa Francisco e aos irmãos da Igreja que o acolheu. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Papa Francisco e Pastores. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Fez bem o Pastor mostrar que os evangélicos são diferentes e amamos a todos. Além do mais o Papa é o líder religioso e merece nosso respeito, as divergências de doutrinas não invalida o líder Católico.

    ResponderExcluir
  12. Sou cristã evangélica e acho o Papa Francisco um cristão e homem admirável. Creio que sua visita contribuiu p/ lembrar a todos os cristãos: católicos, evangélicos, ortodoxos, etc os ensinamentos de Cristo que nós nos esquecemos de praticar em nosso dia a dia. Algo que ele falou, entre as muitas frases que me tocaram:"- Vamos promover la "Cultura del Encuentro" - a Cultura do Encontro, onde todas as religiões possam trabalhar pelo próximo. Um sorriso, um abraço um aperto de mão, bem mais... de coração.

    ResponderExcluir
  13. É o fim dos tempos mesmo! São as profecias se cumprindo à nossa vista! Concordo com o Anônimo que disse: "Sem comentários. Palco da idolatria, um homem segundo o coração de Deus? Tá precisando ler a Bíblia." Isso é a mais pura verdade, gente! Vamos não só ler, mas também estudar a Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus! Se todos nós fizéssemos isso, o mundo aí sim, seria realmente outro e muito melhor do que é hoje! Também digo como o Anônimo acima! Sem comentários! Rsrsrs Mas aqui vai uma dica! Leiam Apocalipse, Capítulo 12, Versículo 17, e também Apocalipse, Capítulo 14, Versículo 12. Ali não nos mostra a Igreja Verdadeira, mas nos dá a característica de qual Igreja seja essa! Vamos lá! Todos agora correndo prá ler as passagens bíblicas acima e outras mais, relacionadas a essas duas que citei acima! Se assim o fizerem, não estarão alegrando só a mim, mas e em primeiro lugar a Deus Pai, a Deus Filho, que é Jesus Cristo e ao Espírito Santo, além dos anjos de Deus e todos aqueles que amam a Verdade da Santa Palavra de Deus. Que Deus os abençoe a todos, este é o meu sincero desejo e oração, em nome de Jesus Cristo, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem aparece na bíblia? Jesis nunca orou ou sequer conversou c o espirito santo, leia joão 14:28, lucas 18:18,19; joão 6:38. E antes de falar q o Espírito santo falou ou nos ajudaria saiba que a biblia personifica coisas abstratas, por ex: leia provérbios 8:1,2 e veja o que jesus disse em lucas 7:35. E qd jesus disse q ele e o pai eram 1 ele falou que seus discípulos tb seriam 1 em joão 14:20 e 17:11, uma outra prova q Jesus ao se referir a 2 pessoas em 1 foi o q ele disse em Mateus 19:5. Portanto amigo se quiser mais informação acesse jw.org, abraço.

      Excluir
  14. A VERDADE PRECISA SER DITA, DOA A QUEM DOER!!
    HÁ EM TODAS AS RELIGIÕES A PESSOAS SINCERAS QUE AINDA NÃO CONHECEM TOTALMENTE A VERDADE E DEUS ESTA CHAMANDO PARA ACORDAREM, MUITOS ESTÃO DOMINDO ESPIRITUALMENTE E DEUS ESTA SACUDINDO O SEU POVO, É PRECISO ACORDAR, E SE PREPARAR PARA O QUE VIER!! TODO ESSE MOVIMENTO ECUMENICO, ESSA UNIÃO ENTRE AS RELIGIÕES DO MUNDO JÁ ESPERAVAMOS HÁ DECADAS, MOSTRA QUE ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DA VOLTA DE JESUS. MAS O QUE A MAIORIA NÃO SABE É O QUE ESTA POR DE TRAS DE TUDO ISSO. TODAS ESSAS VISITAS DO PONTIFICE ROMANO A PAÍSES DO MUNDO NÃO SÓ TEM UM CUNHO RELIGIOSO MAS TBM POLITICO. ROMA CRISTÃ ESTA EM BUSCA DE ALGO QUE SE PERDEU NO PASSADO “A SUPREMACIA” O QUE MUITOS NÃO SABEM É QUE NA IDADE MÉDIA ROMA CRISTÃ DOMINAVA ATRAVÉS DE SEU PONTIFICE QUE LOGO MAIS SE TORNOU IMPERADOR DANDO INICIO A (“SUPREMACIA PAPAL”) NÃO SE LEMBRAM O QUE ACONTECEU MAIS PRECISAMENTE NA INQUISIÇÃO? QUE ATRAVÉS DESSE PODER MILHARES DE PESSOAS QUE SE IMPUNHAM CONTRA OS DOGMAS DA IGREJA ERAM PERCEGUIDOS E MORTOS AOS MILHARES? NÃO SE LEMBRAM QUE A IGREJA TBM SE ENRIQUECEU A CUSTA DA LUXURIA? VENDENDO POR EX: INDULGÊNCIAS? AS PRAÇAS ERAM BANHADAS DE SANGUE INOCENTE DE PESSOAS FIEIS A DEUS NA GENUINA VERDADE. TODOS QUE ERAM CONTRA ROMA ERAM PERSEGUIDOS E MORTOS, NÃO POUPAVAM NEM CRIANÇAS. ROMA CRISTÃ TEM UMA HISTORIA SANGRENTA, “ELA A MULHER ESTA EMBRIAGADA COM Os SANGUES DOS SANTOS E DAS TESTEMUNHAS DE JESUS” APOCALIPSE 17:06 (MULHER EM PROFECIA SIG IGREJA); ELA ESTÁ REUNINDO TODOS SOB SUA BANDEIRA. ROMA CRISTÃ NÃO MUDA, ESTA MUITO PERTO EM QUE AS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO SERAM ACESSAS. EXISTE UM DECRETO (DOMINICAL) MUNDIAL IMPUNHADO POR ELA PARA QUE TODOS GUADEM O DOMINGO COMO DIA SAGRADO! O MUNDO SERÁ LEVADO A GUARDAR DOGMAS ESTABELECIDOS POR ROMA QUE UMA VEZ COLOCADA COMO LEI PELOS GOVERNOS DO MUNDO, TODOS SERAM OBRIGADOS A GUARDAR E QUEM NÃO GUARDAR SERÁ PERCEGUIDO E A LIBERDADE RELIGIOSA SERÁ RESTRINGIDA, MAS EXISTE UM POVO EM TODO O MUNDO QUE AINDA GUARDA OS MANDAMENTOS COMO ESTA DESCRITA EM EXODO CAP 20 E POSSUI O TESTEMUNHO DE JESUS APOC 12:17 14:12 QUE JAMAIS SE UNIRÁ NO ECUMENISMO; JAMAIS APOIARÁ ESSE PODER. TODAS AS RELIGIOS JÁ ESTAM UNIDAS POR PONTOS COMUNS ENTRE SI, ALEGAM QUE TAL UNIÃO TRARÁ PAZ NA TERRA E NÃO HAVERÁ DIFERENÇAS ENTRE SI, NÃO SABEM QUE TAL UNIÃO SEGUIRÁ DE RUINA UNIVERSAL POIS QUANDO TODOS CLAMAREM POR PAZ VIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO I TESSAL 5:3 SOMOS CHAMADOS CHAMADOS A RESTAURAS AS VERDADES QUE ESSE PODER PISOU A PÉS. SABE QUANDO UM PODER SE COLOCA A CIMA DE DEUS? QUANDO SE TEM A PRETENSÃO DE PERDOAR PECADOS I JOAO 1:9; QUANDO SE INTITULA O CABEÇA DA IGREJA SENDO QUE SÓ CRITO É O CABEÇA EFESIOS 5:23; QUANDO SE COLOCA A INTERCESSÃO DOS SANTOS QUANDO QUE SÓ CRISTO SERIA NOSSO INTERCESSOR PERANTE DEUS HEBREUS 9:24 I JOAO 2:1; QUANDO ENSINAM DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DE HOMENS MARCOS 7:7; QUANDO DEITOU A VERDADE POR TERRA E PROSPEROU DANIEL 8:12; QUANDO ESTE PODER MUDOU AS LEIS DE DEUS DANIEL 2:25, QUANDO ACRESCENTOU E DIMINUIU ALGO NAS PALAVRAS DE DEUS APOC 21:19 22:18 E ELES MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA, QUEM MUDOU? ELES OS (ROMANOS 1:25) E OUVI OUTRA VOZ DO CÉU, QUE DIZIA: SAI DELA POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. APOC 18:4. NÃO ESTA FORA DO CAMPO DAS POSSIBILIDADES QUE ALGUÉM QUE ESTEJA LENDO ASTAS PALAVRAS AGORA UM DIA TENHA QUE ENTREGAR A VIDA POR CAUSA DO SENHOR. QUE DEUS O ABENÇÕE. ACORDA POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao Pastor que o acolheu... Sou católico, tenho colegas evangélicos acolhedores e outros que gostam de atacar... Esse pastor é ungido também... Existe na igreja católica a oração de São FRANCISCO de Assis que diz assim... "Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz"... Ele faz jus ao nome. Obrigado aos evangélicos acolhedores e que não atacam a religião católica mas procuram a paz conforme nosso Senhor Jesus o queria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do M.V News.