"Caso Angeles Rawson": juiz suspeita que perito levantou teoria de sadomasoquismo para favorecer defesa do goleiro Jorge Mangeri.

Argentina: O Juiz Javier Rios ordenou uma revisão dos registros para determinar se o perito Adolfo Mendez cometeu crime de violação de sigilo quando argumentou que Angeles Rawson, estudante argentina de 16 anos, teve ferimentos que poderiam ser de práticas sadomasoquistas. 

"Como psiquiatra, eu tenho contato com pessoas que têm práticas sexuais sadomasoquistas e têm as mesmas lesões", disse Mendez semanas atrás, em declarações à televisão, em uma tentativa de explicar os ferimentos que ela tinha na área genital e, a partir de seu ponto de vista, eram compatíveis com esta prática sexual e não uma agressão sexual, " declarou o especialista.

Mas o magistrado decidiu investigar essa declaração e suas contradições. O depoimento fez parte da defesa do goleiro Jorge Mangeri. Mas as declarações do especialista gerou reação da família da vítima. O advogado de defesa até se desculpou: "Eu me sinto amargo, triste e muito preocupado", disse Pierri mostrando seu desconforto após Mendez ter falado sobre a hipótese de sadomasoquismo consensual entre LA e seu cliente.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

A promotora Paula Asaro, que investiga a morte de Angeles Rawson, disse que Mangeri já confessou o crime, que aconteceu na madrugada do sábado, 15 de junho. "Para mim, ele queria abusar da menina, " argumentou a promotora. 

Jorge Mangeri é acusado de homicídio premeditado. 

(Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro).