Beltrame exige rigor na investigação da morte de DG.

O secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23, e falou sobre o problema dos protestos na Zona Sul e sobre a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, que trabalhou com Regina Casé, no programa 'Esquenta', na 'TV Globo'

O corpo de Douglas foi encontrado nos fundos de uma creche em uma favela "pacificada" do Rio. Durante um protesto em Copacabana, Edilson da Silva dos Santos, de 27 anos, foi atingido na cabeça e chegou morto ao hospital, mas a polícia ainda não se sabe de onde partiu o tiro. 

Morte de dançarino do 'Esquenta' foi provocada por um tiro

Beltrame disse que está exigindo pressa na investigação para que possa apresentar uma resposta a sociedade. "Dizer a população que nós vamos acompanhar essa investigação que está sendo feita pela 13ª junto com a DH. Nós iremos acompanhar com todo rigor, apresentar a sociedade com toda transparência, porque sem transparência não há legitimidade. Quero pressa nessa investigação, porque isso é fundamental para que nós continuemos esse trabalho que hoje atende dois milhões de pessoas, que implica já em 9 mil policiais, e que estão em áreas historicamente com fragadas e dominadas pelo tráfico. Áreas aonde as pessoas viviam sob julgo da tirania de um fuzil. E infelizmente o tráfico tenta de certa forma banalizar essa atuação das policias exatamente porque se veem enfraquecido, porque se vê os seus territórios saindo de suas mãos.  Porque não vê mais nos lugares onde via a tranquilidade e possibilidade de ganhos as custas daquelas pessoas", disse o secretário de Segurança.


Ainda de acordo com Beltrame, a investigação será feita com todo rigor: "os senhores podem ficar muito tranquilos que nós vamos fazer essa apuração com todo rigor. Uma patrulha de 10 policiais militares foi atender a um disk denúncia que dizia que o Pitbull, que já era uma pessoa presa polícia em 2008, e que obteve um beneficio judicial e voltou para o Pavão e de lá pra cá tem causado, junto com mais quatro ou cinco, estas ações no sentido de gerar a intranquilidade e de impor o medo aquela população."

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários