Jeans modelo skinny fez mulher passar 4 dias sem andar.

A consequência de usar uma calça apertada demais pode extrapolar o mero desconforto, informou o programa 'Bem Estar', da Globo, após repercussão do caso de uma australiana de 35 anos que teve problemas sérios causados pelo uso de uma calça jeans modelo skinny. A mulher teve lesões em fibras musculares e nervosas das pernas e ficou quatro dias sem andar.

De acordo com informações do 'Bem Estar', questões relacionadas à circulação, à digestão e à saúde íntima de homens e mulheres também podem ser desencadeadas pelo excesso de aperto dos jeans da moda.

No caso da australiana, médicos do Journal of Neurology, Neurosurgery & Psychiatry, relataram que a paciente passou muito tempo agachada com a calça, ocasionando dormência e inchaço na panturrilha.

Socorrida ela foi internada. O angiologista Ricardo Brizzi falou ao jornal "Extra" que o problema não é a modelagem do jeans em si, mas sim o uso de peças apertadas demais, que comprometem a circulação ao fazer um garrote com vasos sanguíneos. “É preciso bom senso. Quem veste G não pode querer usar roupa P”, afirmou.

Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Redação do M.V com Bem Estar, Extra e GCN.

Comentários